Bilíngue - Colégio Fractal

Bilíngue

 

Falar Inglês fluentemente é um instrumento incrível e importantíssimo para pertencer a esse mundo globalizado e tão exigente. A oportunidade de aprender uma segunda língua, ainda na primeira infância, é a possibilidade de explorar essa imensa capacidade de aprendizado que se perde gradativamente conforme os anos vão passando.

Os benefícios de se apropriar de uma segunda língua ainda na infância vão muito além da facilidade em aprender, estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração. Quem aprende um segundo idioma usa melhor sua língua-mãe, melhora a autoestima, a socialização e desenvolve as demais habilidades cognitivas.

É importante ressaltar, porém, que esses benefícios são atingidos quando o idioma é ensinado da forma adequada, por profissionais, com metodologia especializada e com alguns cuidados:

  • A criança aprende uma segunda língua da mesma forma que aprendeu a primeira, ou seja, de forma natural. Para isso, as aulas têm que ser lúdicas e ter um contexto compreensível.
  • Para que aconteça de maneira natural, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido. Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado natural aconteça.
  • Para ensinar Inglês, não basta ser nativo ou fluente na língua. É importante envolver e motivar a criança, de forma que ela aprenda sem perceber.

Aqui no Fractal Kids a criança da Educação Infantil entra em contato com a Língua Inglesa diariamente, sendo dedicado metade do tempo que ela passa na escola para a aprendizagem e desenvolvimento.

O método utilizado é focado no desenvolvimento das habilidades básicas de aquisição de uma língua: Ouvir (Listening), Falar (Speaking), Leitura (Reading) de forma lúdica e contextualizada. A habilidade Escrever (Writing) é trabalhada no Ensino Fundamental.

 

DEPOIMENTOS:

Me chamo Kaliny Marques, mãe do aluno Davi Lucas.
Quando decidi colocar o Davi Lucas na escola, um dos predicativos que eu buscava era que a instituição tivesse uma diferenciação com relação ao ensino da língua inglesa. Visitamos outras instituições e o que nos fez optar pelo Fractal Kids foi a didática com que é abordada a língua inglesa na rotina diária do aluno, desde a recepção na porta da escola até às tarefas e dinâmicas propostas pela educadoras. Hoje meu filho, com 5 anos e 5 meses, consegue formular frases e cantar em inglês. E até ensina toda a família rsss!! E outro ponto a ser destacado é que como não falo inglês me preocupava bastante como poderia auxiliar o meu filho nas tarefas, mas para minha surpresa o aluno é estimulado a chegar em casa e saber como fazer a tarefa, isso é fantástico! Estou super satisfeita com o Bilíngue da escola. Parabéns!
Kaliny Marques, Mãe de Davi Lucas, Jardim 1

Meus filhos (um no jardim II e outro no 5o ano) fazem inglês só no Fractal mesmo. Para mim está bem satisfatório. O mais velho joga online e eu já o vi falando com um garoto americano, com boa compreensão mútua. Eu percebo nele já um bom vocabulário e boa compreensão. Estou bem contente. O meu filho que está no Jardim II fala com pronúncia muito boa, sabe reconhecer palavras, canta músicas em inglês com boa pronúncia, seu desenvolvimento é bem satisfatório. Estou muito contente!
Locylene Silva Barbosa, Mãe de Gustavo Gomes, Jardim II e Vinícius Gomes, 5º ano.